HackerSPace São Paulo

Construindo um hackerspace na cidade de São Paulo

Quais coisa você considera mais importantes no Espaço do hackerspace?
Conexão de alta velocidade, mesas, sofá, equipamento de eletrônica, ferramentas, tv, videogame, cozinha, biblioteca, computadores, etc.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que conexão de qualidade é fundamental... e wireless.

Computadores talvez nem precisaria ter, existe a opção de cada um levar seu laptop (não estou dizendo que não eh pra ter, mas eh algo que daria pra dispensar se necessário).

Retroprojetor?

Cadeiras decentes!

Eu gosto de blackboards! =P

Responder esta

Sim,
Conexão wireless é o mínimo mesmo.
Em relação a comṕutadores, a ideia é ter um servidor e um ou outro computador para as situações em que vc vai ao lugar e está sem seu note ou para quando algum visitante estiver lá e precisar usar o computador.

Retroprojetor é algo caro mas que vale bastante a pena para usar em cursos, palestras e workshops.

Blackboard você se refere a lousas? Acho legal também é não é algo caro.

Em relação a cadeira... o que você considera decente? Eu até acharia legal ter aquelas cadeiras padrâo "presidente" (é o que tenho aqui em casa) que tem rodas, braços e o estofado alto.

Mas imagine, se tivermos um espaço para as apresentações precisaremos de pelo menos umas 20/30 cadeiras. Então aquelas cadeiras de plástico (tipo marfinite) ou aquelas de madeira que se dobram ( como as que o metalab usa http://metalab.at/wiki/images/8/89/Panorama.jpg) seriam ideias.

Até pq estas cadeiras são bem mais baratas. Imagino que deva ser ṕossível compra-las por algo em torno de 50 reais por cadeira enquanto uma destas "presidente" sai por algo entre 100 e 150 reais.

Responder esta

Eu tava falando daqueles quadros brancos que vc escreve com caneta... deve ser barato e eh bom pra passar uma ideia.

Quanto a cadeiras... qualquer cadeira que deixe o cara confortavel por um determinado numero de horas... pq provavelmente vao existir ocasioes q a pessoa vai ficar sentada varias e varias horas... por isso eu acho q eh legal procurar por cadeiras baratas mas confortaveis. Nao precisa ser as de presidente.

agaelebe disse:
Sim,
Conexão wireless é o mínimo mesmo.
Em relação a comṕutadores, a ideia é ter um servidor e um ou outro computador para as situações em que vc vai ao lugar e está sem seu note ou para quando algum visitante estiver lá e precisar usar o computador.

Retroprojetor é algo caro mas que vale bastante a pena para usar em cursos, palestras e workshops.

Blackboard você se refere a lousas? Acho legal também é não é algo caro.

Em relação a cadeira... o que você considera decente? Eu até acharia legal ter aquelas cadeiras padrâo "presidente" (é o que tenho aqui em casa) que tem rodas, braços e o estofado alto.

Mas imagine, se tivermos um espaço para as apresentações precisaremos de pelo menos umas 20/30 cadeiras. Então aquelas cadeiras de plástico (tipo marfinite) ou aquelas de madeira que se dobram ( como as que o metalab usa http://metalab.at/wiki/images/8/89/Panorama.jpg) seriam ideias.

Até pq estas cadeiras são bem mais baratas. Imagino que deva ser ṕossível compra-las por algo em torno de 50 reais por cadeira enquanto uma destas "presidente" sai por algo entre 100 e 150 reais.

Responder esta

Vamos falar de consumíveis. Acho que poderia ter uma máquina de espresso, que poderia ser free, ou não. Dá pra cobrar R$0,75 e ainda ter lucro.

Microondas é importante.

Algumas comidas grátis e outras pagas.

Responder esta

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por agaelebe no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo